sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Organya - Agosto 2010









O local de voo é sem dúvida merecedor do seu nome - a montanha mágica! Tem um parque de campismo muito bom em que estamos a tomar banho na piscina e vemos a descolagem.





Quase todos os campistas são voadores e a concentração de acrobatas é incrível. Nunca tinha voado num local onde me sentisse estranho por ter uma asa normal...das 20 a 25 asas a voar diáriamente existiam 4 ou 5 que não eram de acrobacia - as nossas. Claro que como bom local de treino de acrobatas não podiam faltar os reservas...






A descolagem chama a nossa atenção porque não se situa no cimo da montanha mas sim perto da base. O facto é que a aerologia local é tão boa que não necessitamos de subir até ao topo de carro, podemos fazer o mesmo a voar sem perigo de marrecar. Um bom local para se aprender a voar em térmica. Em poucos dias um piloto novato até fica com ideia que sabe voar...mas atenção que ali é batota...fácil demais :)





Como o voo da parte da tarde é bastante longo e nem só de voar vive o homem (mas quase...) podemos ir fazer umas compras a Andorra que fica a cerca de 30km ou experimentar uma das muitas acividades alternativas que existem por perto.



Sem dúvida um lugar muito bom que vale não só pelo voo mas pelo conjunto.
Obrigado à companhia dos meus amigos que como sempre fazem com que os voos tenham um sabor especial.






Nenhum comentário:

Postar um comentário